18 julho 2024

Deputado Gerlen Diniz trabalha por serviço de Mamografia e hemodiálise em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O deputado federal Gerlen Diniz (PP), recebeu nesta quarta-feira (8), em seu gabinete, em Brasília, o secretário estadual de saúde do Acre, Dr. Pedro Pascoal, para tratar de vários assuntos pertinentes à população Acreana e principalmente de Sena Madureira.

Dentre os temas relevantes estão: Implantação de um aparelho de Mamografia no Hospital João Câncio Fernandes e a realização do serviço de Hemodiálise na cidade de Sena Madureira. Ambos os atendimentos só ocorrem atualmente em Rio Branco, fator que dificulta e muito a vida dos pacientes oriundos do vale do Iaco.

No que se refere à aquisição do Mamógrafo, Gerlen Diniz está trabalhando em sintonia com o deputado estadual Gene Diniz para que o projeto se torne realidade. Com isso, as mulheres poderão fazer o exame de mamografia no próprio município de Sena Madureira. Ressalta-se que o diagnóstico precoce do câncer de mama pode salvar muitas vidas. “Hoje, estou recebendo em meu gabinete o secretário de saúde do Acre, Dr. Pedro Pascoal, e tratamos de diversas pautas de interesse da população Senamadureirense. A respeito da Maternidade, estamos tratando como vai ser e de que forma colocaremos as emendas. Além disso, recebi uma solicitação dos vereadores Charmes, Pantico e Jacamin com relação a um aparelho de mamografia para o hospital João Câncio Fernandes. Conversei com o secretário, vamos colocar uma emenda de 500 mil reais. Conversei com o deputado Gene Diniz, que é de Sena Madureira, e ele concordou prontamente em colocar esse valor para atender a população de Sena Madureira com a aquisição desse mamógrafo”, confirmou.

Sobre os pacientes que enfrentam problemas nos rins e precisam fazer hemodiálise em Rio Branco, Gerlen anunciou que destinará 1 milhão de reais de suas emendas para que esse procedimento seja feito em Sena Madureira. Haverá também, para a mesma iniciativa, 500 mil reais de emendas do deputado estadual Gene Diniz. “Com relação à  hemodiálise, diariamente aproximadamente 20 pacientes se deslocam até Rio Branco para fazer hemodiálise. Tratei com o secretário Pedro a forma de fazermos esse tratamento em Sena Madureira e o quanto antes. Dessa forma, entra uma emenda de 500 mil reais do deputado Gene Diniz e mais de uma emenda minha de 1 milhão reais para o ano que vem. Queremos que comece o quanto antes”, completou.

Na reunião, Gerlen Diniz também manifestou sua preocupação sobre a reforma e ampliação do Hospital João Câncio Fernandes, a principal unidade de saúde de Sena. Nesse âmbito, recebeu a notícia de que as obras já foram retomadas pelo Governo do Acre. “O secretário da Seop confirmou que no centro cirúrgico as obras já estão acontecendo, bem como nas enfermarias. Então, se Deus quiser, o hospital será inaugurado em breve porque é uma necessidade da população”, finalizou.

“Obrigado, deputado. Vamos executar todas essas ações”, destacou o secretário Pedro Pascoal.

Via Assessoria

Veja Mais