A talentosa escritora acreana Mirlla Muniz, membro da etnia NuKini, conquistou o posto de autora mais vendida na Amazon com seu livro “Todas as Vezes que te Vi Sorrir”. Aos 23 anos, Muniz já soma cinco obras publicadas, iniciando sua jornada literária em 2021 com “Rebeldia”, que passa por uma reescrita.
A autora, que estudou em escola pública e é formada em pedagogia, hoje dedica-se exclusivamente à escrita. Sua inspiração para começar a escrever surgiu da vontade de criar histórias com finais que agradassem pessoalmente. Muniz explica: “O que me motivou a escrever foi ler histórias e muitas vezes não gostar do final ou achar que poderiam ter seguido um final alternativo.”
“Rebeldia”, seu primeiro livro, foi concluído em um mês e meio, incentivando-a a explorar novas narrativas. Com o lançamento recente de “Todas as Vezes que te Vi Sorrir” em 6 de novembro, Muniz alcançou o status de best-seller na loja Kindle da Amazon.
A escritora compartilha sua surpresa com o sucesso, confessando sentir a síndrome do impostor. Mesmo com inseguranças, o livro estreou em primeiro lugar nas vendas, surpreendendo Muniz e deixando-a emocionada com o apoio recebido: “Eu fiquei em choque, acordei com amigas me ligando, e acordei todo mundo na minha casa gritando de alegria. Chorei, gritei e até hoje, ainda é um choque olhar e ver meu nome lá. Meu livro lá. É algo do qual eu me orgulho muito.”
Quatro obras da autora estão disponíveis para venda na Amazon, e ela atualmente está imersa na criação de uma série de livros chamada “Os Mancini”. Muniz é um exemplo inspirador de perseverança e talento, representando a diversidade literária e cultural do Acre.