18 julho 2024

Gabarito oficial do Enem 2023 será divulgado até 24 de novembro, confirma Inep

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, realizado no último domingo (5), terão que aguardar até o dia 24 de novembro para ter acesso aos gabaritos oficiais das provas objetivas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou a data para a divulgação dos gabaritos.

Com cerca de 2,8 milhões de candidatos realizando as primeiras etapas do exame neste último final de semana, o restante do Enem será aplicado no próximo domingo, dia 12.

O Inep informou que somente após a conclusão de todas as provas será possível disponibilizar o gabarito oficial e os cadernos de questões, os quais estarão acessíveis na página do Inep na internet. Por outro lado, o resultado individual será divulgado apenas em 16 de janeiro de 2024, como estabelecido no edital do exame, na Página do Participante.

No último domingo, os estudantes responderam questões de linguagens, ciências humanas e realizaram a redação. Já no próximo dia 12, enfrentarão as provas objetivas de ciências da natureza e matemática.

As notas obtidas no Enem têm diversas aplicações, incluindo concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), acesso a bolsas de estudo em instituições privadas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni), além da possibilidade de obter financiamentos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Ademais, o exame pode ser utilizado como forma de ingresso em instituições de ensino estrangeiras.

Veja Mais