Circula em diversos grupos de WhatsApp um documento supostamente assinado pela presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que confirma a cassação do registro das candidaturas dos conselheiros tutelares de Sena Madureira. De acordo com as informações, Tupan Diniz, o terceiro candidato mais votado, perderá sua vaga, sendo substituído por Simin, o primeiro suplente.
Outro nome envolvido na situação é Elvis Martins, cuja candidatura foi cassada, mesmo não tendo sido eleito, resultando na perda da suplência. Embora o documento tenha vazado, a decisão oficial está programada para ser publicada apenas amanhã. Espera-se que tanto o Ministério Público quanto o CMDCA emitam pronunciamentos sobre o caso nesta quarta-feira.
A cassação teria sido solicitada pelo Ministério Público do Acre e teria recebido aprovação da maioria dos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. O desdobramento dessa situação será aguardado com expectativa até que as autoridades competentes se manifestem oficialmente.