20 julho 2024

Sicredi lança Campanha É de coração, é cooperação com o objetivo de arrecadar e doar alimentos não perecíveis para a comunidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

A campanha É de coração, é cooperação nasceu do desejo de integrar as datas em que são celebrados o cooperativismo e da vontade de fazer sempre mais pela comunidade onde a Cooperativa está presente. Além de desenvolver ações de responsabilidade social, a campanha tem como objetivo colocar em prática os valores e princípios do cooperativismo, auxiliando a sociedade e minimizando os impactos da desigualdade econômico-social.

Durante o ano de 2022 através da campanha a Sicredi Biomas arrecadou em todas as cidades da sua área de atuação 4.802 cestas básicas, totalizando mais de 73 toneladas de alimentos, 953 quilos de ração, 2.296 brinquedos e 246 livros infantis que foram entregues às famílias e entidades beneficentes da nossa região.
Neste ano, a campanha será realizada entre os dias 01° e 30 de novembro com a arrecadação de alimentos não perecíveis em todas as agências da Sicredi Biomas nos estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso. A entrega dos alimentos deve acontecer na última semana do mês de dezembro em alusão ao Dia Nacional do Cooperativismo de Crédito, comemorado em 28 de dezembro.

Para o presidente da Sicredi Biomas, Eduardo Ferreira, a campanha será um sucesso pela participação dos associados e comunidade que é fundamental neste ato de solidariedade. “Essa Campanha mostra a força do cooperativismo. O Sicredi é feito de pessoas para pessoas e tem o objetivo de construir uma sociedade cada vez mais próspera, justa e participativa. São atitudes simples que movem o mundo. Apoiar esse tipo de iniciativa é a verdadeira essência do cooperativismo. É poder fomentar boas práticas”. O presidente finaliza agradecendo o apoio e a participação de todos os envolvidos.

Veja Mais