27 dezembro 2025

Acreana é selecionada para participar de programa da Unicef em Brasília: ‘sonho realizado’

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A acreana Ana Luiza Prado, de 26 anos, participou do 1° Encontro Nacional do ‘Tamo Junto Unicef 2023’ (#tmjunicef) representando o estado do Acre na última sexta-feira (8). O evento da Unicef Brasil ocorreu em Brasília entre os dias 8 e 9 de dezembro.

O programa #tmjUNICEF é um programa de Voluntariado On-line do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O 1º encontro foi voltado para o protagonismo digital e mudanças climáticas para adolescentes e jovens. Os representantes de cada estado eram chamados de ‘pontos focais’, 20 estados foram representados.

“Participar do 1º Encontro Nacional do #tmjunicef 2023 e do curso sobre Mudanças Climáticas na Sede da Unicef Brasil em Brasília, significou um momento marcante e grandioso na minha vida, pois representar o meu Estado e vivenciar uma troca de experiências e conhecimento com outros jovens do Brasil foi muito importante”, disse.

O evento contou com várias palestras voltadas as mudanças climáticas, como ‘Como criar uma atividade de impacto no campo das mudanças climáticas?’, ‘Advocacy e incidência política em mudanças climáticas’ com Instituto Alana e ‘Como as Fake News impactam as mudanças climáticas?’.

“No 1° dia conheci os Pontos Focais dos outros Estados do Brasil e teve uma palestra sobre ‘Liderança com Impacto’ com Léo Suricate. Após a palestra, discutimos as nossas experiências para fortalecer as nossas ações nos Estados e debatemos projetos que serão desenvolvidos em 2024. No 2º dia tivemos a oportunidade de assistir 3 palestras sobre Mudanças Climáticas. Após as palestras conhecemos toda a sede da Unicef Brasil, aprendendo sobre todos os projetos voltados para a garantia da proteção de crianças e adolescentes,” explicou.

Via G1 AC

Acreana em visitação a sede da Unicef Brasil em Brasília — Foto: Divulgação

Acreana em visitação a sede da Unicef Brasil em Brasília — Foto: Divulgação

- Publicidade -

Veja Mais