28 fevereiro 2024

Caminhão com 412 urnas eletrônicas pega fogo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Na última sexta-feira (1), um incidente ocorreu no município de Careiro, no Amazonas, envolvendo um caminhão carregado com 412 urnas eletrônicas. O veículo, que estaria realizando o percurso de Rio Branco até Manaus, pegou fogo enquanto aguardava para atravessar em uma balsa.

Felizmente, a população local agiu prontamente e conseguiu conter o incêndio, minimizando os danos. O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas emitiu uma nota informando que ainda não pode confirmar se todas as urnas foram danificadas e que realizará uma investigação para apurar as causas do incidente.

Apesar da perda material, o TRE-AM tranquilizou a população ao afirmar que o ocorrido não acarretará em prejuízos para as eleições municipais de 2024. As urnas envolvidas no incidente, modelos 2015, faziam parte do processo de remanejamento de estoque, o que significa que não afetará o funcionamento do pleito eleitoral futuro. O órgão eleitoral está comprometido em garantir a integridade do processo eleitoral e tomará as medidas necessárias para substituir as urnas danificadas, assegurando a realização das eleições conforme o planejado.

Veja Mais