29 fevereiro 2024

Diretório do União Brasil em Manoel Urbano é mantido com decisão do TRE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

A desembargadora Eva Evangelista, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deu ganho de causa ao senador Alan Rick, presidente estadual do União Brasil, em face de uma decisão, em primeira instância, adotada pelo juiz de Manoel Urbano.

Em um primeiro momento, o juiz de Manoel Urbano, concedeu um mandado de segurança impetrado por Rubenildo Costa, ex-presidente do União Brasil. O presidente estadual do União Brasil, Alan Rick, impetrou, junto ao TRE, Agravo de instrumento com pedido de tutela de urgência.

Ao analisar o caso, a desembargadora deu um prazo de dez dias para o juiz da primeira instância de Manoel Urbano arquivar o processo contra o senador.

A decisão da desembargadora mantém a posse da nova Diretoria do União Brasil em Manoel Urbano, presidida pelo vereador Cleitinho e com o pecuarista Macarrão como vice-presidente.

A nova Diretoria foi empossada em agosto de 2023, após o ex-presidente Rubenildo Costa ser afastado do cargo por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além do senador Alan Rick, o União Brasil tem como principais lideranças no Acre o senador Márcio Bittar, os deputados federais Coronel Ulisses Araújo, Eduardo Veloso e o tesoureiro da executiva estadual, Jairo Cassiano.

Veja Mais