A Vai Voando, empresa que concedeu a franquia à Safyra Viagens, emitiu um comunicado abordando as polêmicas envolvendo a empresária Saionagela Barreto, dona da Safyra Viagens, que desapareceu após acusações de golpe na emissão de passagens aéreas em Rio Branco. De acordo com a Vai Voando, a Safyra Viagens teria vendido passagens fora do contrato estabelecido.
A assessoria da Vai Voando esclareceu que os métodos de recebimento de valores pela Safyra deveriam seguir o contrato, utilizando boleto bancário nominal à Vai Voando, cartão de crédito com transação pela máquina Pin Pad da Vai Voando, ou PIX diretamente para as contas bancárias da franquia. A suspensão de acesso ao sistema ocorreu após a Vai Voando tomar conhecimento das denúncias de clientes, considerando o descumprimento das regras contratuais.
A Vai Voando afirmou ser também vítima dessa prática comercial, tomando medidas legais como a abertura de um boletim de ocorrência e o início do processo de distrato unilateral com a Safyra Viagens. A partir de agora, a Vai Voando se compromete a oferecer suporte aos clientes afetados, disponibilizando apoio jurídico através do canal [email protected] ou 0800 771 23 88, sem qualquer rentabilidade para a franqueadora, buscando minimizar os prejuízos causados.