25 novembro 2024

Gêmeas autistas abandonadas: Justiça concede guarda à mãe após 3 meses em abrigo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Justiça concedeu guarda das gêmeas à mãe, e pai diz que tem dado apoio financeiro — Foto: Arquivo pessoal

Após permanecerem mais de três meses em um abrigo em Rio Branco, as gêmeas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que foram abandonadas na frente da casa do pai em Sena Madureira, tiveram a guarda concedida à mãe pela Justiça. O pai afirma que a decisão ocorreu no mês passado, e as meninas já estão morando com a mãe na capital acriana.

O pai, que tem prestado apoio financeiro, mencionou as dificuldades enfrentadas pelas crianças, ressaltando a importância dos benefícios desbloqueados para garantir medicamentos e alimentação. A mãe, por sua vez, alega falta de condições financeiras para criar as filhas e aguarda pronunciamento da Justiça.

O caso, que envolve gêmeas com diagnóstico de TEA e outros transtornos, foi inicialmente tratado pelo Conselho Tutelar e resultou na prisão da mãe por abandono de incapaz. A mãe, que nega o abandono, destaca suas limitações financeiras e de moradia. A situação das gêmeas, com relatos de crises e visitas semanais, continua sendo acompanhada pelas autoridades e pela mãe, que espera melhores condições para recebê-las no futuro.

 

Veja Mais