MUNDO

Gypsy Rose Blanchard é solta 6 anos após ser presa por assassinato da mãe

Gypsy Rose Blanchard foi libertada seis anos após prisão e está em liberdade condicional. Segundo o TMZ, a jovem cumpria a pena após ser condenada pelo assassinato em segundo grau de sua mãe, Dee Dee Blanchard.

A jovem recebeu liberdade condicional em setembro e o Departamento de Correções do Missouri agendou sua libertação para 28 de dezembro, de três anos antes da data prevista.

História de Gypsy inspirou série e filmes

Gypsy foi condenada em meados de 2016 a ficar uma década atrás das grades depois de se declarar culpada do assassinato de sua mãe. Na época, o caso viralizou e virou tema da série The Act (2019), do documentário Mãe Morta e Querida (2017).

Gypsy é assassina confessa da mãe

Dee Dee Blanchard foi acusada de forçar Gypsy a fingir ser uma pessoa com deficiência por anos, mantendo-a como refém e até mesmo amarrando-a em uma cama depois de a jovem tentar escapar. De acordo com os registros, a mulher tinha Síndrome de Munchausen, um transtorno mental em que o paciente, de forma compulsiva, deliberada e contínua, causa, provoca ou simula sintomas de doenças.

O então namorado de Gypsy, Nick Godejohn, admitiu ter assassinado Dee Dee em 2015 para ajudar Gypsy a escapar de sua mãe. Ele foi condenado por assassinato e cumpre pena de prisão perpétua.

Gypsy, agora com 32 anos, disse em entrevistas divulgadas pela rede ABC, enquanto estava na prisão, que lá se sentia mais livre do que quando morava com Dee Dee, mas que lamentava assassinato de sua mãe.

Via QUEM