26 novembro 2024

Inquérito Concluído: Marido da Cantora Nayara Vilela é indiciado por feminicídio e agora aguarda decisão do tribunal

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O portal Contilnet conduziu uma investigação que revelou a conclusão, por parte da Polícia Civil do Acre, do inquérito sobre a morte da cantora acreana Nayara Vilela, de 32 anos. Nayara foi encontrada sem vida em sua residência em Rio Branco no dia 24 de abril, na presença de seu marido e empresário Tarciso Araújo.

De acordo com a Delegacia da Mulher (Deam), responsável pelo caso, o inquérito foi encaminhado para uma das varas do Tribunal do Júri na quarta-feira (27), após ter sido finalizado no dia anterior. A delegada Kelcinaira Mesquita, à frente da Deam, confirmou que Tarciso foi indiciado por feminicídio, e agora a decisão de levá-lo a júri popular está nas mãos do tribunal.

“A investigação foi concluída nesta semana e encaminhada para uma das varas do Tribunal do Júri. Somente após o encaminhamento teremos o número do processo, tornando impossível informar qual vara recebeu o inquérito”, destacou a delegada Mesquita. “O relatório o indiciou por feminicídio, e cabe à vara decidir sobre o pronunciamento ou não”, acrescentou.

A responsável pela assinatura de todo o processo, a delegada Mariana Gonçalves, encontra-se de férias e não foi acessível para comentários. Em outubro, ao ser contatada pelo ContilNet, a delegada Carla Fabíola revelou que o caso estava sob segredo de justiça, e naquela época, “faltavam as diligências finais para ser relatado e encaminhado ao Judiciário”.

O empresário Tarciso Araújo, ao ser abordado pela reportagem nesta quinta-feira (28), preferiu não fazer declarações. Ele expressou apenas o desejo de que o caso seja concluído. “Eu não vou me manifestar, não. Vou esperar a delegada lá [parte inaudível], que a gente foi lá e já queria que saísse o resultado, por isso que a gente foi logo lá”, explicou.

Veja Mais