25 novembro 2024

Laudo confirma causa da morte de Fã de Taylor Swift: exaustão térmica por calor

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro divulgou um laudo que esclarece a causa da morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o show da cantora Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, em 17 de novembro. Segundo o perito legista Reginaldo Franklin Pereira, a jovem faleceu devido a “exaustão térmica por exposição difusa ao calor”.

O estudo técnico, solicitado pela Polícia Civil no dia seguinte ao incidente e concluído recentemente, destaca que a cidade enfrentava uma “intensa onda de calor” com condições extremas de temperatura, amplamente divulgadas. O laudo ressalta que Ana Clara não apresentava sinais de exposição direta ao sol, e o exame toxicológico teve resultado negativo.

O perito conclui que a exposição ao calor difuso causou exaustão térmica, resultando em um quadro hemodinâmico (choque), comprometimento cardiovascular grave e danos significativos aos pulmões, levando à morte súbita.

Após a fatalidade, a organização do evento, a Time For Fun (TF4), foi criticada por fãs e autoridades pela falta de acesso à hidratação. A Justiça determinou a distribuição de água nos shows subsequentes. Taylor Swift interrompeu um dos shows pedindo água para o público, destacando as altas temperaturas na cidade.

A 24ª Delegacia Policial (DP), responsável pela investigação, convocará representantes da empresa organizadora para prestar esclarecimentos após a análise do laudo do IML. Na época, a cantora expressou estar “devastada” pela tragédia, e a Tickets For Fun lamentou o ocorrido, afirmando que a estudante foi prontamente atendida por brigadistas ao passar mal.

Via Agência Brasil.

Veja Mais