Na noite de quarta-feira, 27 de dezembro, um grave acidente envolvendo um motorista embriagado resultou em danos materiais e deixou uma mulher ferida no bairro Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco. Nélio Teixeira Hobold, 35 anos, foi preso por dirigir sob efeito de álcool após colidir sua caminhonete modelo Triton contra uma motocicleta e uma viatura da Polícia Militar (PM).
O acidente ocorreu na Estrada do Amapá, quando Nélio, conduzindo uma caminhonete L200 Triton prata, placa NAC-3B54, transitava em alta velocidade na via Chico Mendes no sentido centro-bairro. Ao fazer uma conversão à esquerda para entrar na Estrada do Amapá, colidiu violentamente contra um casal que estava em uma motocicleta Yamaha Fazer preta, placa QLY-7988, trafegando no sentido bairro-centro. Em uma tentativa de fuga, o motorista embriagado invadiu a pista na contramão, colidindo frontalmente com uma viatura do 2° Batalhão da PM que realizava patrulhamento de rotina na região.
Sayora Bizarra do Nascimento, 23 anos, única vítima ferida no acidente, foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito com escoriações pelo corpo.
Nélio foi detido pelos policiais militares no local do acidente, recebeu voz de prisão por dirigir embriagado e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais. Policiais Militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para a realização da perícia, e tanto a caminhonete quanto a viatura da PM foram removidas por um guincho. O ocorrido destaca a importância da conscientização sobre os riscos da combinação álcool e direção, reforçando a necessidade de responsabilidade no trânsito.