Nesta ultima sexta-feira, 15, a Polícia Civil de Feijó efetuou a prisão de Jose Geraldo Fortuna de Oliveira, 51 anos, e Eduardo Araujo da Silva, 19 anos, além da apreensão do menor J W M, de 16 anos. Eles são acusados de torturar o diarista Francisco de Sousa Silva, 55 anos, no dia 7 de novembro, utilizando um terçado e uma motosserra em uma sessão de tortura que perdurou por 30 minutos.
Dois outros homens envolvidos na ação de tortura ainda estão foragidos.
O diarista Francisco de Sousa Silva estava trabalhando no seringal Joacir, na Colônia Veado, há cerca de um mês. Após receber R$ 600 e guardar R$ 1.700 em sua mochila, os cinco agressores, portando bebida alcoólica, chegaram ao local, desencadeando uma série de desentendimentos. Ao tentar se retirar, Silva foi brutalmente atacado pelos cinco homens, que o espancaram com as mãos, um terçado e uma motosserra, ameaçando cortar seu pescoço. Durante 30 minutos, a vítima sofreu agressões físicas e tortura, tendo seu dinheiro levado pelos agressores.
O delegado titular de Feijó, Railson Ferreira, afirmou que as investigações continuam e que os outros dois agressores também serão detidos. “Foi um caso de tortura, e eles responderão pelo ato”, destacou a autoridade policial.
Foto via ac24horas.