Início / Versão completa
ACRE

Prisão preventiva para invasor de convento no Acre

Por Redação 06/12/2023 10:46 Atualizado em 06/12/2023 10:47
Publicidade

Na última terça-feira (5), a Justiça do Acre converteu a prisão em flagrante de João Batista Brito da Silva em preventiva, após a perturbadora invasão ao convento das Irmãs Dominicanas de Porto Walter, interior do Acre. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia, evidenciando a gravidade do caso.

Publicidade

O acusado foi flagrado em ação pelo padre Antônio Orlando, que filmou o momento tenso da intrusão. O vídeo, compartilhado pelo Juruá 24 Horas, mostra o padre confrontando o invasor com um pedaço de madeira em uma área externa do convento, repleta de plantas e um corredor que se estende até a rua. Em meio à tensão, o padre ameaça o assaltante verbalmente, deixando claro seu repúdio à ação criminosa.

Após o incidente, a polícia agiu rapidamente, prendendo o suspeito e conduzindo-o à Delegacia de Porto Walter. Segundo informações das autoridades, o homem tinha como objetivo furtar dinheiro do convento, arrecadado durante o novenário realizado na cidade.

 

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.