25 novembro 2024

Senador evangélico Alan Rick apresenta PL para ampliar porte de armas e leva investida de policial experiente: “Não é a solução, invista em educação”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O senador pelo Acre, Alan Rick (União Brasil), apresentou um Projeto de Lei para permitir que vigilantes em serviço de proteção em área rural possam portar armas de calibre 5,56 mm e 7,62 mm. No entanto, o político levou uma invertida de um policial com mais de 20 anos de experiência na Segurança Pública.

O profissional defendeu que o senador deveria se preocupar mais com a educação da população para que vivam em harmonia, e não ampliar porte de armas para pessoas que muitas vezes não possuem preparo para ter um amamento e acabam causando dor e sofrimento.

“Eu sou policial e trabalho armado há mais de 20 anos e graças à Deus nunca cometi nenhuma besteira com arma, porém, já vi colegas apreenderem a farda por não saber porta-la, por isso defendo o porte de armas somente para policiais preparados. Armar a população não é a solução, invista em educação e terás uma sociedade consciente do convívio em harmonia”, disse Ricardo Gomes.

Na justificativa da proposta, o senador destaca a crescente preocupação com a segurança em áreas rurais, onde se observa um aumento na criminalidade, incluindo o uso de armas de grosso calibre por criminosos. Ele defende que a segurança reforçada é necessária para repressão de atividades criminosas como roubo de animais, de cargas, tráfico de drogas e contrabando.

“O tempo de chegada da polícia em áreas rurais é mais demorado, em razão da distância e, muitas vezes, das condições das estradas e ramais. A presença de vigilantes armados com calibres maiores pode servir como um fator contra ações criminosas”, argumenta o parlamentar.

Por Marcos Dione, do Notícia Imediata

Veja Mais