Dois assaltantes, identificados como Victor Gabriel, de 19 anos, e Paulo da Silva Araújo Neto, de 20 anos, foram alvejados a tiros em via pública durante um roubo ocorrido no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e São Peregrino, na tarde deste sábado, 27, na região do Bairro Novo Horizonte, em Rio Branco.
De acordo com relatos de testemunhas, a esposa de um policial civil foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta enquanto comprava frutas e acabou sendo roubada. O policial, que aguardava sua esposa dentro do carro, presenciou o assalto e deu ordem de parada aos criminosos. No entanto, os assaltantes montaram na moto e tentaram fugir, o que resultou em três disparos feitos pelo policial. Um dos tiros atingiu o lado esquerdo do abdômen de Paulo, enquanto o outro acertou a perna direita de Victor Gabriel.
Na rua São Peregrino, Paulo, ferido, caiu da moto e foi capturado, enquanto Victor Gabriel conseguiu fugir na motocicleta. Posteriormente, este último deu entrada no Pronto-Socorro por meios próprios. A motocicleta utilizada no crime foi encontrada próximo ao local do incidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos ao assaltante Paulo, que foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro. Já Victor Gabriel chegou ao hospital em condição estável.
O local do ocorrido foi isolado pela polícia para os trabalhos do Perito em Criminalística. Ambos os assaltantes receberam voz de prisão e ficaram sob custódia da polícia no Pronto-Socorro de Rio Branco.
O policial civil solicitou apoio aos colegas e ao Delegado Alcíno Júnior, que compareceram ao local, juntamente com policiais militares para realizar rondas ostensivas.
A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), iniciou a coleta de informações e está investigando o caso.