25 novembro 2024

Desportista de Sena Madureira denuncia descaso com o esporte no município

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um desportista de Sena Madureira entrou em contato com a redação do YacoNews para denunciar o descaso com o esporte no município. O atleta, que preferiu não se identificar, fez uma série de questionamentos sobre a falta de competições locais, os espaços públicos mal cuidados e um recurso de 500 mil reais anunciado em 2023 que ninguém sabe para onde foi.

“Faz mais de dois anos que não tem competição de futsal da primeira divisão, e mais de 4 anos que não tem competição de futebol de campo da primeira divisão, organizado pela prefeitura de sena, o último que teve, foi pré-pandemia”, disse o atleta.

“Nosso prefeito prefere investir em um clube profissional de outro município e esquece do esporte local, infelizmente”, acrescentou.

O atleta também questionou o estado de conservação dos espaços públicos administrados pela prefeitura. “A quadra Aurino Brito, está se acabando, alambrados com telas toda furada em seu entorno, sem redes de proteção, sujeira, fezes de pombos, insalubridade”, disse.

“O estádio Marreirão a mesma coisa, fezes de pombo na arquibancada, se alguém vai na secretária que fica em anexo ao estádio, um jovem ou criança tem contato com isso, pode pegar uma doença”, acrescentou.

O atleta também questionou o destino dos 500 mil reais anunciados pelo prefeito Mazinho juntamente com a deputada estadual Meire Serafim, em abril de 2023. “Cadê os 500 mil reais que o Mazinho anunciou juntamente com a deputada, em abril de 2023? Já foi gasto? Onde?”, questionou.

“Se Sena Madureira só teve Copa da Floresta e um Festival Junino em 2023, onde foi gasto o dinheiro público destinado ao esporte, cadê a transparência e prestação de contas?”, acrescentou.

 

O atleta também criticou a falta de fiscalização por parte dos vereadores. “Cadê os nossos vereadores pra fiscalizar tudo isso?”, questionou.

“O esporte salva vidas, ajuda na saúde, na educação, no social, tem um papel fundamental na vida dos jovens, e pela falta de incentivo ao esporte local, o crime abraça essa juventude que fica na ociosidade, sem fazer nada, e a responsabilidade também é sua prefeito”, disse.

“Enquanto esse jovens deveriam está preocupados ocupando a cabeça e treinando pra jogar uma competição, se tivesse, ele estará se preocupando em fazer coisas erradas”, acrescentou.

O atleta também questionou se a secretaria de esportes de Sena Madureira tem um calendário esportivo para 2024. “Será que a secretaria de esportes de Sena Madureira tem um calendário esportivo pra 2024? Pra apresentar para toda a comunidade, o que vai realizar ao longo do ano ou simplesmente as continuaram do jeito que está?”, questionou.

Veja Mais