O detento Edione Pessoa da Silva, de 34 anos, que estava sob monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica, foi vítima de um atentado a tiros na noite do último domingo, 31, na rua Campo Novo, localizada no bairro Ayrton Senna, na Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, Edione encontrava-se em frente à sua residência quando foi surpreendido por um indivíduo não identificado, que se aproximou utilizando uma bicicleta. Armado, o criminoso disparou quatro tiros em direção ao detento monitorado, atingindo-o com dois projéteis, um no peito esquerdo e outro na axila. Mesmo ferido, Edione conseguiu correr para o interior de sua residência, escapando do potencial homicídio. Após o ataque, o autor do crime empreendeu fuga do local.
Diante da gravidade da situação, a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente acionada. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros a Edione e o encaminharam em estado de saúde grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Equipes da Polícia Militar estiveram presentes no local do crime e, após obterem informações sobre a dupla suspeita, realizaram patrulhamento na região com o intuito de efetuar a prisão dos criminosos. Até o momento, no entanto, eles não foram localizados. A investigação está em curso para esclarecer as circunstâncias do atentado e identificar os responsáveis pelo ataque a Edione Pessoa da Silva.