A Polícia Militar do Acre (PMAC) emitiu um comunicado público neste sábado (27) em resposta a um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando um policial da corporação sacando sua arma durante uma confusão ocorrida no Mercado do Bosque, em Rio Branco.
Embora a identidade do policial em questão não tenha sido divulgada, testemunhas que estavam presentes no momento registraram o incidente, onde o agente se envolve na altercação e saca sua arma.
Vídeo revela confronto com suposto policial armado no mercado do Bosque em Rio Branco
Em um comunicado oficial, a PMAC esclareceu que as imagens foram encaminhadas à Corregedoria para investigação.
“A respeito das imagens que estão circulando nas redes sociais e na imprensa local, onde aparentemente um soldado da Polícia Militar do Acre (PMAC), fora de serviço, saca uma arma de fogo durante uma confusão no Mercado do Bosque, a instituição informa que as imagens já foram encaminhadas à Corregedoria para análise”, destacou.
“A Polícia Militar reitera seu compromisso com a população do Acre e assegura que qualquer conduta adotada por seus membros que viole os princípios institucionais ou a legislação vigente será devidamente investigada”, concluiu o comunicado.