Moradores de Sena Madureira procuraram a reportagem do YacoNews para reclamar do atendimento no setor de identificação da Delegacia de Polícia da cidade. Segundo reclamações, agora estão disponibilizando apenas 12 fichas para atendimento e expedição do novo RG.
Em contato com o site, o responsável pelo setor de identificação, o técnico em secretariado Lucas Macedo Lopes, esclareceu que está de férias e não retornará mais para o município. Segundo ele, foi disponibilizado um servidor de carreira em forma de permuta para desempenhar a tarefa, porém, com o mesmo não alcançou a meta de atendimento que, segundo o responsável, era de pelo menos 50 pessoas por dia.
“Sabemos que a população de Sena Madureira sofre com o ocorrido momento que se encontra o setor de identificação. Tendo em vista que os atendimentos era de 50 RGs por dia no setor de atendimento à identidade”, disse Lopes.
“Com tudo isso entendemos a população e estamos trabalhando para dar uma resposta imediata. A partir de fevereiro terá os atendimentos normais visando ter dois turnos pela manhã e pela tarde”, completou.
Lucas ainda lembrou que o governador do Acre, Gladson Cameli, decretou a isenção dos RGs borrados e os RGs vencidos pela numeração. “Lembrando que aquelas pessoas que tem esses RGs será de graça e com isto vamos trazer a nova identidade e cidadania pra nossa Sena Madureira”, concluiu.
Com a saída de Lucas, a população de Sena Madureira enfrenta dificuldades para realizar o serviço de identificação civil. A expectativa é que a situação seja normalizada a partir de fevereiro, com a chegada de um novo servidor.