26 novembro 2024

VÍDEO: Quadrilha Manguaça presta homenagem emocionante ao Padre Paolino com paródia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A tradicional quadrilha junina Manguaça, de Sena Madureira, no Acre, está preparando uma homenagem emocionante para os eventos juninos de 2024, dedicada ao saudoso Padre Paolino Maria Baldassari, figura querida e reverenciada no estado. A quadrilha, conhecida por sua participação destacada nos festejos locais, organizou e gravou uma música especial intitulada “O prego e a medalha”, que promete embalar os brincantes ao som de versos como “Viva padre Paolino, caridade e bondade no coração”.

A Manguaça, laureada com diversos títulos em Sena Madureira, é presença constante no Arraial Cultural de Rio Branco, promovido pelo Governo do Acre. Este ano, eles decidiram dedicar seu espetáculo à memória do Padre Paolino, resgatando não apenas a animação típica das quadrilhas juninas, mas também celebrando a vida e contribuições do religioso para a comunidade.

Padre Paolino Maria Baldassari, membro da ORDEM DOS SERVOS DE MARIA, chegou jovem da Itália ao Brasil, fixando-se no país até seu último dia de vida. Além de suas atividades religiosas, destacou-se como uma espécie de “Médico da Floresta”, prestando cuidados de saúde cruciais em uma época em que a região carecia de profissionais médicos.

Falecido em 8 de abril de 2016, em Rio Branco, Acre, os restos mortais de Padre Paolino repousam em Sena Madureira, onde ele passou grande parte de sua vida. Atualmente, o saudoso frei está em processo de beatificação pelo Vaticano, caminho que poderá culminar com sua canonização. A quadrilha Manguaça se une à comunidade para honrar e celebrar a memória deste notável líder religioso por meio de sua apresentação artística única e tocante.

 

Veja Mais