13 abril 2024

Aeronave pousa de cabeça para baixo durante voo de instrução em Rio Claro, SP

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Durante um voo de instrução no aeroclube de Rio Claro, interior de São Paulo, uma aeronave pousou de cabeça para baixo, em um incidente ocorrido na tarde de domingo, dia 18. Segundo o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o caso está sendo investigado.

De acordo com o aeroclube, durante o voo, a aeronave realizou uma manobra conhecida como “pilonagem”, em que a hélice toca o solo e a aeronave vira. Tanto o instrutor quanto o aluno a bordo da aeronave estão bem, conforme informado pela instituição em nota oficial.

O Cenipa, responsável pela investigação, está apurando as causas do incidente. Conforme comunicado ao Terra, o órgão informou que o processo de investigação está em andamento, incluindo a coleta de informações necessárias para identificar os possíveis fatores contribuintes.

A conclusão das investigações será realizada no menor prazo possível, considerando a complexidade do caso. Após a conclusão, um relatório final será publicado no site do Cenipa, detalhando os resultados da investigação.

Via Terra.

Veja Mais