Eduarda Marques, uma jovem de 20 anos, ganhou notoriedade nas redes sociais compartilhando vídeos de manobras arriscadas em motocicletas, conhecidas como “grau”, e fotos sensuais, incluindo ensaios profissionais e selfies. Com mais de 20 mil seguidores, ela era popularmente conhecida como “Barbie do Pó”. No entanto, sua vida online contrastava com suas atividades ilegais.
Eduarda foi presa em flagrante por tráfico de drogas em uma área rural de São José do Rio Preto, no interior paulista, em uma operação realizada na última quarta-feira (21/2). Durante a ação, um adolescente de 16 anos também foi apreendido.
Além de compartilhar sua rotina de motociclista e seus ensaios fotográficos, Eduarda também divulgava momentos do seu cotidiano, como participações em encontros de motociclistas, tratamentos em salões de beleza e itens que recebia como forma de “patrocínio” de lojas locais. Em uma de suas últimas publicações, ela estava promovendo uma rifa de garrafas de uísque e narguilé.
Em uma das fotos compartilhadas, Eduarda é vista à beira de uma piscina preparando uma erva, supostamente maconha. No apartamento onde foi detida, a polícia militar encontrou 13 pinos de cocaína, uma porção de maconha e R$ 340 em dinheiro.
O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia Seccional de São José do Rio Preto. Até o momento, não foi possível localizar a defesa de Eduarda Marques. O espaço está aberto para manifestações.
As imagens e informações foram obtidas através de publicações do Metrópoles. Veja o video.