13 abril 2024

Bolsonaristas ocupam Avenida Paulista em ato de apoio ao ex-presidente

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na Avenida Paulista neste domingo (25) em um ato de apoio ao ex-capitão em meio às investigações da Polícia Federal (PF) por suposta tentativa de golpe de Estado.

O ato, convocado pelo próprio Bolsonaro, começou oficialmente às 14h, mas desde a manhã a avenida já registrava grande movimentação. Os manifestantes vestiam camisas verde e amarelo, portavam bandeiras do Brasil, de Israel e de Bolsonaro, e entoavam cantos em apoio ao ex-presidente. O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) ficou fechado neste domingo por conta da manifestação.

Em vídeo publicado no dia 12 de fevereiro, Bolsonaro convocou seus seguidores para um “ato pacífico” e em defesa do “Estado democrático de direito”. Na mensagem, amplamente divulgada por aliados nas redes sociais, o ex-presidente prometeu rebater “todas as acusações” que lhe foram feitas nos últimos meses.

Investigações da PF

Bolsonaro é investigado pela PF por suposta incitação ao crime e tentativa de golpe de Estado após a derrota nas eleições presidenciais de 2022. O ex-presidente teria participado de um plano para anular o resultado do pleito e se manter no poder.

Repercussão

A manifestação deste domingo repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões. Alguns internautas manifestaram apoio a Bolsonaro, enquanto outros criticaram o ex-presidente e as investigações da PF.

Futuro de Bolsonaro

Ainda não está claro qual será o futuro político de Bolsonaro. O ex-presidente ainda não definiu se irá se candidatar novamente à Presidência da República em 2026.

Veja Mais