O caminhoneiro Florisvaldo Ribeiro dos Santos, 49 anos, envolvido em um trágico acidente que resultou na morte de mãe e filho atropelados, foi colocado em liberdade pela justiça.
A decisão da vara de plantão do Fórum Criminal de Rio Branco seguiu um entendimento do Superior Tribunal Federal, que determina que em casos de homicídios culposos, a prisão não deve ser convertida em prisão preventiva. Assim, Florisvaldo terá o direito de responder ao crime em liberdade.
Entenda o ocorrido:
Florisvaldo, dirigindo um caminhão baú modelo M.Benz, de cor branca, placa QLU-9F74, perdeu o controle do veículo no sentido Rio Branco-Senador Guiomard. Ele invadiu a pista contrária e colidiu violentamente em uma parada de ônibus onde estavam Isaac Gomes Cavalcante, de 8 anos, e sua mãe, Natasha Caroline de Souza Gomes, 25. O impacto foi tão grande que o caminhão arrastou a parada de ônibus, atropelando mãe e filho, derrubando uma cerca de uma chácara e colidindo contra um cajueiro.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram, Isaac já havia falecido. Natasha, com fraturas pelo corpo, foi levada em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde veio a falecer horas depois.
O motorista Florisvaldo sofreu um corte no supercílio e foi atendido pelo SAMU no local do acidente. A área foi isolada pela Polícia Militar do Batalhão de Trânsito para os trabalhos do Perito Criminal. Florisvaldo foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou 0,87 mg/L de álcool no sangue.