21 fevereiro 2024

Delegacia de Sena Madureira investiga caso de calúnia, difamação e injúria em páginas de fofocas no instagram

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

A Delegacia de Polícia de Sena Madureira está investigando um caso envolvendo páginas de fofocas no Instagram. As páginas, identificadas como “Sena_fofocas_”, “Sena_fofocas_2” e “Sena_fofocas_3”, estão sendo acusadas de disseminar calúnias, difamações e injúrias contra indivíduos da cidade.

Os crimes de calúnia, difamação e injúria estão previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, respectivamente, e são passíveis de detenção e multa. As páginas em questão têm como prática levantar informações falsas e difamatórias sobre pessoas locais, o que tem causado danos à reputação e à integridade dessas pessoas.

Recentemente, o portal Yaco News teve acesso a algumas capturas de tela (prints) que evidenciam o conteúdo calunioso e difamatório disseminado pelas páginas. Além disso, foi identificada a criação de uma nova página no Instagram, porém, a conta está fechada, dificultando o acesso às informações.

A investigação em curso tem como objetivo identificar os responsáveis pelas páginas e reunir provas que embasem possíveis medidas legais contra os autores. A Delegacia de Polícia de Sena Madureira ressalta a gravidade desses crimes virtuais e a importância de coibir a disseminação de informações falsas que possam causar danos à imagem e à honra das pessoas envolvidas.

A população é incentivada a colaborar com as investigações, fornecendo informações que possam ajudar a identificar os responsáveis pelas páginas de fofocas. O combate à calúnia, difamação e injúria é fundamental para preservar a integridade e o respeito mútuo na comunidade.

Veja as imagens:

 

Veja Mais