29 fevereiro 2024

Deputado Gerlen Diniz celebra autorização para energia em Reserva do Cazumbá-Iracema

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O deputado Gerlen Diniz, compartilhou uma excelente notícia: a autorização concedida para a extensão das redes de energia elétrica na reserva Cazumbá-Iracema,na zonal rural de Sena Madureira, após uma reunião realizada em Brasília. O deputado expressou sua gratidão ao presidente do ICMBio Mauro Pires e ao presidente da Energia Acre, Ricardo, por terem contribuído para resolver esse problema que afetava os moradores das reservas, que agora estão extremamente gratos pela iniciativa.

No entanto, o deputado destacou uma nova demanda: a necessidade de autorização para as florestas nacionais, especificamente a Floresta Nacional do Alto Macauã e do São Francisco. Essas áreas abrangem moradores que também precisam de energia elétrica em suas residências. O deputado enfatizou o compromisso em levar essa questão para Brasília, visando beneficiar ainda mais pessoas.

O próximo passo delineado pelo deputado é reunir-se com o presidente do ICMBio para solicitar autorização para que os moradores das reservas possam construir tanques para criação de peixes, além de estender a autorização para a Energisa-AC levar energia às FLONAS (Florestas Nacionais Alto Macauã e São Francisco).

Veja Mais