14 abril 2024

Deracre restabelece acesso na Estrada do Guajará em Cruzeiro do Sul

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), restabeleceu o acesso, nesta segunda-feira, 19, na estrada que liga Cruzeiro do Sul ao município de Guajará, no Amazonas.

De acordo com o gerente da autarquia em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, a equipe do Deracre trabalhou na implantação de um desvio que garantiu a passagem dos veículos, enquanto o trecho que sofreu erosão está sendo recuperado. Além disso, o Deracre segue com a instalação de tubos corrugados em polietileno de alta densidade (pead) e aterramento no trecho que passa por recuperação.

“Fizemos um desvio alternativo para a passagem dos veículos e estamos garantindo o direito de ir e vir das famílias. Toda a equipe segue empenhada trabalhando na recuperação do trecho que sofreu erosão”, afirmou.

Mauri ressalta que o tubo utilizado na execução da obra de drenagem possui vida útil três vezes maior que os tubos de concreto e proporciona economia para o Estado.

“O objetivo é evitar que a estrada desmorone e fique interditada durante o período chuvoso. O governo do Estado tem investido em alternativas mais eficazes e, após a instalação dos bueiros, iremos iniciar os serviços  de aterramento e em breve a aplicação e compactação de massa asfáltica”, disse.

Via Agência Acre

Veja Mais