13 abril 2024

Ex-piloto Wilson Fittipaldi falece aos 80 anos em São Paulo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, faleceu nesta sexta-feira (23) aos 80 anos, na cidade de São Paulo. Ele estava internado no Hospital Prevent Senior, na Zona Sul da capital paulista, desde dezembro do ano passado.

Wilson foi hospitalizado após engasgar com um pedaço de carne durante o almoço de Natal, o que resultou em uma parada cardíaca. Na ocasião, ele também celebrava seu aniversário de 80 anos.

Em janeiro, Wilson teve um quadro de espasmos, sendo necessário ser sedado novamente. Ele havia sido transferido da UTI para um quarto semanas antes, conforme relatado pela família. Durante o período de internação, passou por procedimentos como desentubação e traqueostomia.

Wilson Fittipaldi iniciou sua carreira no automobilismo ao lado de seu irmão mais novo, o bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, na década de 60. Em 1972, ingressou na Fórmula 1, onde competiu por duas temporadas como piloto. Seu melhor resultado foi um quinto lugar no Grande Prêmio da Alemanha em 1973.

A família Fittipaldi tem uma história de longa tradição no automobilismo, com seu pai, Wilson, conhecido como ‘Barão Fittipaldi’, atuando como narrador de corridas de automóveis no rádio. Atualmente, a família mantém sua presença na F1 por meio de Pietro Fittipaldi, piloto reserva da equipe Haas.

Fonte: g1 SP.

Veja Mais