ACRE

Governo do Acre avança na seleção de construtoras para o Programa Minha Casa, Minha Vida

O governo do Acre anunciou esta semana que as construtoras selecionadas para a execução das casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida estão em fase de escolha dos terrenos disponíveis para os projetos.

No total, serão construídas 1.516 unidades habitacionais, distribuídas em nove lotes de propriedade do governo estadual, localizados nos municípios de Rio Branco e Xapuri. Em Rio Branco, a construção está prevista para a Cidade do Povo, onde serão erguidas mil casas, enquanto no Irineu Serra serão construídos 224 apartamentos e no Calafate, 192 unidades. Já em Xapuri, estão planejadas 100 casas populares.

“Agora, a responsabilidade pelo avanço do processo de contratação das empresas está com a Caixa Econômica Federal, que tem até abril deste ano para realizar essa etapa”, afirmou o secretário de Habitação, Egleuson Santiago.

As habitações populares serão financiadas com recursos provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), destinados a famílias enquadradas na faixa 1 do programa, cuja renda mensal não ultrapasse R$ 2.640,00, conforme o chamamento público.