9 outubro 2024

Homem que matou motoboy a golpes de terçado pega mais de 23 anos de prisão no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Justiça do Acre condenou Elias Nascimento da Silva, preso desde junho de 2023, pela morte do motoboy Jimerson Willian Dutra, a 23 anos e 9 meses de reclusão e 13 dias de multa. A decisão é do juiz Gustavo Sirena, da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco.

De acordo com a sentença do dia 9 de fevereiro de 2024, o réu deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado. A defesa do réu ainda poderá recorrer da sentença judicial.

Ainda nos autos, há informações sobre os depoimentos e o réu em sua declaração afirmou ser amigo da vítima, porém cometeu o crime por conta de um desvio de droga e uma dívida no valor de R$ 5 mil que, supostamente, a vítima tinha com ele.

O réu ainda acusou outros dois comparsas do crime, porém não foi comprovado a participação de outras pessoas no crime.

otoboy foi achado com as mãos amarradas para trás e parcialmente degolado. Segundo a polícia, ele foi morto a golpes de terçado. Moradores do Ramal do Curral, revoltados com o crime, atearam fogo na casa do suspeito.

Jimerson Dutra fez duas viagens ao Ramal do Curral e depois já não entrou mais em contato. Dutra era casado e pai de uma menina de cinco anos. Ficou provado que o trabalhador teve a motocicleta, o celular, joias, e um par de sapatos roubados após ser morto.

O latrocida foi visto pilotando a moto da vítima no mesmo dia que ela foi morta, além disso, foi flagrado usando a bota da vítima. A moto não tinha seguro e nunca encontrada.

Conforme os depoimentos que constam na sentença, o corpo da vítima foi encontrado a aproximadamente de 10 a 15 metros da casa do acusado. Através de depoimentos e laudo cadavérico, ficou constatado a autoria do crime.

Por G1 AC

 

Veja Mais