A administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) continua empenhada na Campanha Solidária em apoio as famílias atingidas pelas cheias dos rios e igarapés, em alguns municípios do Acre, por isso está destinando doações adquiridas com recurso de arrecadações.
Os municípios de Brasiléia, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo e Jordão, já começaram a receber a ajuda. São mais de 300kg de alimentos, 340 litros de combustível, 600 fardos de água, leite, fralda e papel higiênico, além de kits dormitório, enviadas de acordo com a necessidade apontada pelo Executivo municipal de cada lugar.
No municípios isolados foi priorizado alimento e combustível. Já em Brasileia, que tem apenas 25% da cidade não afetada, foram destinadas água, fralda e leite em pó, para atender as crianças que estão nos abrigos.
“A nossa campanha solidária continua forte na destinação destas arrecadações, por essa razão, estamos disponibilizando diversos pontos de arrecadação, e a conta que fica mais viável para quem deseja fazer doação financeira. Qualquer doação é bem-vinda, demonstrando um gesto de solidariedade e cooperação”, salienta a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari.
Até o momento foram arrecadados mais de R$ 20 mil, juntamente com a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sinjus-AC), e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Acre (Anoreg/AC), por meio de sua Rede Ambiental e de Responsabilidade Social. Doações de água e fralda também foram feitas por meio da Secretária de Projetos Sociais (Sepso) do TJAC.
Pontos de Coletas em Rio Branco
- Guaritas do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC);
- Fórum Barão do Rio Branco;
- Palácio da Justiça;
- Cidade da Justiça.
Pontos de Coletas em Cruzeiro do Sul
- Centro Cultural do Juruá;
- Cidade da Justiça.
Você também pode contribuir doando qualquer quantia na conta da Asmac, por meio da chave PIX 01.709.293/0001-43 (CNPJ).
VIA TJAC