21 fevereiro 2024

Milei e Papa Francisco se reconciliam em reunião no Vaticano com alfajores e biscoitos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Presidente da Argentina, Javier Milei, estendeu um ramo de oliveira ao seu compatriota, o Papa Francisco, em uma visita ao Vaticano nessa segunda-feira. Buscando reconciliar-se com o pontífice que havia criticado durante sua campanha eleitoral, Milei levou doces e presentes para a reunião.

Durante sua campanha, Milei havia se referido ao Papa Francisco como um “imbecil que defende a justiça social”. No entanto, seu tom mudou desde que assumiu o cargo, buscando reforçar o apoio doméstico em meio a desafios crescentes. Em uma entrevista recente, Milei saudou o Papa como “o argentino mais significativo da história”.

Na reunião de segunda-feira, Milei apresentou alfajores doces e uma marca de biscoitos de limão que o Papa prefere, de acordo com o porta-voz presidencial Manuel Adorni.

O encontro ocorreu em meio à Argentina lidando com sua pior crise econômica em décadas, marcada por uma inflação superior a 200% e o presidente recém-empossado enfrentando dificuldades após a rejeição de um pacote crucial de reformas no Congresso.

As discussões entre o Papa Francisco e Milei duraram aproximadamente uma hora, segundo fontes do Vaticano.

O Papa Francisco, ex-arcebispo de Buenos Aires, tem sido criticado por alguns compatriotas por não visitar a Argentina desde que se tornou Papa em 2013. No entanto, ele expressou a possibilidade de visitar o país “sofrido” no segundo semestre deste ano.

Garantir essa visita poderia potencialmente ajudar Milei a consolidar o apoio de sua base católica conservadora.

Via CNN Brasil.

Veja Mais