12 maio 2024

Polícia prende homem suspeito de esconder fugitivos de presídio de Mossoró

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (26) um homem suspeito de ajuda os fugitivos da penitenciária federal de Mossoró (RN). O homem foi identificado como Ronaildo da Silva Fernandes, dono de um sítio em Baraúna, na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará. Ele teria recebido R$ 5 mil para abrigar os fugitivos por oito dias. Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram da penitenciária de segurança máxima no dia 14 de fevereiro.

O dono do sítio chegou a procurar a polícia e dizer que foi coagido a manter os fugitivos na chácara. Ele informou que a família teria sido rendida pelos criminosos enquanto dormia, no período da noite.

O relato levantou suspeitas da polícia, o que fez com que o mandado de prisão fosse expedido. Esta é a quarta prisão na investigação do caso. O irmão de um dos fugitivos também foi preso no Acre, na última quinta-feira (22).

A força-tarefa montada para capturar os homens também encontrou um possível esconderijo onde a dupla teria permanecido por dias. No local de mata, que fica próxima à prisão, foram encontrados um facão, uma lona e várias embalagens de comida.

Via R7

 

Veja Mais