13 abril 2024

Ramal do Adolar, em Sena Madureira, receberá asfaltamento e melhorias infraestruturais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Ramal do Adolar, em Sena Madureira/Foto: Deracre

As inúmeras famílias residentes no Ramal do Adolar, localizado em Sena Madureira, enfrentam anualmente os desafios provocados pelo lamaçal durante o período chuvoso. Muitos desses moradores, que possuem carros ou motocicletas, são obrigados a deixar seus veículos em outros lugares devido à falta de acesso. Contudo, essa dura realidade está prestes a chegar ao fim.

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tomará medidas significativas para melhorar a situação, asfaltando todo o trecho do Ramal do Adolar. Os recursos necessários para essa iniciativa provêm de uma emenda do senador Marcio Bittar, totalizando R$ 9 milhões. Recentemente, a empresa vencedora da licitação deu início à implementação do canteiro de obras, preparando-se para executar o serviço programado.

Dentro desse contexto, estão previstas a realização de obras para a implantação de pavimentação asfáltica e drenagem, além da introdução de uma ciclovia na estrada vicinal. Essas melhorias não apenas facilitarão o tráfego de veículos, mas também proporcionarão condições mais seguras e confortáveis para os moradores locais.

Vale ressaltar que a entrada do Ramal do Adolar está localizada nas proximidades da ponte José Nogueira Sobrinho, na chegada ao município de Sena Madureira. Com essa importante iniciativa, espera-se que as dificuldades enfrentadas pelas famílias durante as épocas de chuva sejam consideravelmente reduzidas, promovendo o desenvolvimento e a qualidade de vida na região.

Veja Mais