27 novembro 2024

Tragédia em Rio Branco: motorista embriagado atropela e mata criança de 8 anos e deixa mãe gravemente ferida

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um terrível acidente de trânsito abalou a cidade de Rio Branco neste sábado, 3 de fevereiro, resultando na perda trágica do pequeno Isaac Gomes Cavalcante, de apenas 8 anos, e deixando sua mãe, Natasha Caroline de Souza Gomes, de 25 anos, gravemente ferida. O incidente, atribuído à negligência de um motorista embriagado, Francisvaldo Ribeiro dos Santos, de 49 anos, ocorreu no km 12 da Rodovia AC-40, próximo à curva do Itucumã.

De acordo com relatos da polícia, Francisvaldo conduzia um caminhão baú modelo M.Benz, de cor branca, com placa QLU-9F74, no sentido Rio Branco-Senador Guiomard, quando perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária. O caminhão colidiu violentamente contra a parada de ônibus onde Isaac e sua mãe estavam. O impacto foi tão forte que o caminhão arrastou a estrutura da parada, atropelando Isaac e Natasha, derrubando uma cerca de uma chácara e colidindo contra um cajueiro.

Os serviços de emergência foram acionados, com o SAMU enviando uma ambulância básica e outra de suporte avançado para o local. No entanto, infelizmente, os paramédicos não puderam salvar Isaac, que foi declarado sem vida no local do acidente. Natasha, por sua vez, sofreu múltiplas fraturas e foi levada em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Francisvaldo, o motorista responsável pelo acidente, sofreu ferimentos leves e foi atendido no local pelos paramédicos. Após a realização do teste do etilômetro, que registrou 0,87 mg/L de álcool no sangue do motorista, ele foi preso em flagrante pela polícia e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais.

A área do acidente foi isolada pela Polícia Militar do Batalhão de Trânsito para permitir os trabalhos da perícia criminal. Posteriormente, o corpo de Isaac foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.

Segundo relatos de familiares à reportagem, Isaac era filho de pais separados, e Natasha estava indo buscá-lo naquela manhã para passar o final de semana com ela.

Esta trágica ocorrência serve como um lembrete angustiante dos perigos associados à condução sob o efeito de álcool e destaca a importância da conscientização e responsabilidade no trânsito, visando evitar mais tragédias como essa.

Via ac24horas.

Veja Mais