Na primeira sessão ordinária do ano, ocorrida na noite desta terça-feira (6) na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Elvis Dany (MDB) reivindicou, junto à Prefeitura, a elaboração de um Projeto para a construção de casas populares no município. Segundo ele, atualmente o déficit habitacional é muito grande.
Elvis lembrou que foi implantado um conjunto habitacional na gestão da ex-prefeita Toinha Vieira – o Bairro Ana Vieira. De lá para cá, os prefeitos que a sucederam não priorizaram essa área. “Há muitas famílias morando em regiões alagadiças e outros moradores que pagam aluguel. Precisamos que o poder executivo elabore um projeto para a implantação de um novo conjunto habitacional em nossa cidade. Vamos continuar defendendo essa bandeira porque a população necessita”, destacou.
Em outra parte de seu pronunciamento, Elvis Dany demonstrou preocupação sobre uma erosão que está tendo na baixada do Cristo Libertador e, nesse âmbito, pediu que o setor competente adote as medidas necessárias com o fito de evitar maiores transtornos aos moradores.
AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO EM RESTAURANTES, BARES E SIMILARES
Elvis Dany também trouxe à público um problema que vem afetando vários empresários de Sena Madureira que administram restaurantes, bares, pizzarias, casas noturnas e similares. O entrave diz respeito ao horário de funcionamento nesses locais.
“Os proprietários reclamam sobre a limitação no horário de funcionamento. Alguns estabelecimentos só podem funcionar até meia-noite. Empresários fizeram altos investimentos em seus setores como, por exemplo: Restaurante Maia, o Menandro, a família do Zezinho Ribeiro e outros. Precisamos realizar uma audiência e discutir o problema”, frisou.
A audiência pública ainda terá uma data definida e além dos empresários, deverá contar também com a presença de representantes da PM, Polícia Civil, Ministério Público e outras autoridades. “É necessário chegar a um entendimento, até porque esses locais não vendem somente bebida alcóolica. Há também outros produtos”, completou.
Por fim, Elvis Dany ateve-se sobre um problema que está ocorrendo entre os mototaxistas e os Uber moto. Ele destacou que as duas partes precisam ser ouvidas para que se tenha uma solução.