26 abril 2024

Adolescente de 15 anos atacado a tiros no bairro Belo Jardim 2 não sobrevive

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No desenrolar de uma trágica sequência de eventos, Guilherme da Silva Marinho, um adolescente de apenas 15 anos, foi alvejado por um tiro na cabeça na última quinta-feira (21) enquanto caminhava pela rua Eldorado, no bairro Belo Jardim 2. O incidente chocou a comunidade local, que rapidamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro ao jovem gravemente ferido.

Guilherme foi encaminhado em estado crítico para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde recebeu cuidados médicos intensivos por seis dias. No entanto, mesmo com todo o esforço da equipe médica, o adolescente não resistiu aos graves ferimentos e faleceu nesta terça-feira (26).

Após uma avaliação neurológica, o médico plantonista diagnosticou a morte encefálica de Guilherme, consternando familiares, amigos e a comunidade em geral. Desde o incidente, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem conduzido uma investigação minuciosa para esclarecer as circunstâncias do ataque.

Horas após o ocorrido, um suspeito identificado como Lucas Lima dos Santos foi detido em uma distribuidora da região. Santos foi encontrado na posse de uma arma artesanal calibre .38, supostamente utilizada no atentado contra Guilherme. Apesar de resistir à prisão, ele foi detido e permanece sob custódia na Delegacia de Flagrantes, aguardando os desdobramentos da investigação.

Veja Mais