26 abril 2024

Bombeiros de Sena Madureira realizam operação de resgate de embarcação submersa no Rio Iaco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

Na manhã de terça-feira (26), os bombeiros de Sena Madureira foram chamados para uma operação delicada: resgatar uma embarcação de alumínio de 5 metros que naufragou nas águas turbulentas do Rio Iaco, próximo à comunidade Trincheira. O incidente aconteceu durante uma enxurrada, quando a embarcação, originalmente ancorada perto da foz de um pequeno igarapé, foi arrastada pela força das águas e afundou no leito do rio.

Ao chegarem ao local, os bombeiros planejaram meticulosamente o resgate, optando por um mergulho de varredura com a poita centralizada no meio do rio. Após uma busca intensiva de 10 minutos, a embarcação foi localizada a uma profundidade de aproximadamente 11 metros, quase totalmente coberta pelos sedimentos do fundo do rio.

Contudo, resgatar a embarcação não foi fácil devido ao soterramento causado pelos sedimentos. Durante duas horas e meia, os bombeiros enfrentaram desafios, removendo areia, lama e pedras que mantinham o barco preso no leito do rio.

Apesar das adversidades encontradas, a equipe de resgate perseverou e conseguiu recuperar a embarcação. Após o sucesso da operação, o barco foi entregue ao seu proprietário, encerrando a missão com êxito.

Veja Mais