Rogério Mourão, um cabeleireiro conhecido localmente como Rogério Cabeleireiro, tem feito a diferença na cidade de Feijó. Ele realiza um projeto social que oferece cortes de cabelo, barba e sobrancelhas para pessoas com deficiência, idosos acamados e pessoas de baixa renda nos bairros periféricos.
O projeto social começou em 2017, inspirado por um amigo de Mourão, o Dr. Rosaldo Firme de Aguiar, carinhosamente conhecido como “Dr. Baba”. Dr. Baba, que infelizmente faleceu e agora dá nome ao hospital de Feijó, trabalhou junto com Mourão em vários trabalhos sociais na região de Feijó e Tarauacá. “Ele consultava as pessoas e eu fazia minha parte como cabeleireiro”, relata Rogério.
Após a morte de Dr. Baba, Mourão continuou o projeto, atendendo as pessoas em suas casas ou no hospital. Para ele, a importância desse trabalho é levar amor ao próximo, com o simples gesto de mudar o visual daqueles que se encontram em situação difícil.
Rogério se sente renovado com esse trabalho. “Dali, eu saio renovado, porque temos tudo e, muitas vezes, não sabemos agradecer”, diz ele.
Rogério promove o projeto em suas redes sociais. Os cortes são gratuitos e podem ser agendados através do seu número de telefone (68) 984213790. Este projeto é um exemplo inspirador de como um indivíduo pode usar suas habilidades para fazer a diferença na vida das pessoas em sua comunidade.
Via Agazeta do Acre