27 abril 2024

Corpo é encontrado em estado de decomposição na sede da Funasa em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Funcionários da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), com sede localizada na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro do Bosque, foram surpreendidos nesta segunda-feira (25) por um forte odor proveniente da estação de energia do prédio. Ao investigar a origem do cheiro, depararam-se com um homem não identificado em avançado estado de decomposição.

De acordo com relatos dos funcionários, na quinta-feira (21), o prédio sofreu um apagão repentino, deixando-o completamente sem energia. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada imediatamente. Uma equipe do primeiro batalhão compareceu ao local e descobriu, ao lado de um gerador de energia, um corpo carbonizado, sugerindo ter sido vítima de uma forte descarga elétrica, encontrando-se já em avançado estado de decomposição.

As autoridades policiais suspeitam que um morador de rua possa ter invadido o estabelecimento com a intenção de furtar fios de cobre. Ao tocar nos fios energizados, é provável que tenha sofrido uma forte descarga elétrica, resultando em sua morte instantânea.

A área foi isolada pela polícia, que imediatamente informou ao Instituto Médico Legal (IML) sobre o ocorrido. Peritos do instituto de criminalística foram mobilizados para o local, porém, foi necessário o auxílio de uma equipe de eletricistas da empresa Energisa para desligar os geradores com segurança.

Após os procedimentos periciais, o corpo do homem não identificado foi recolhido e encaminhado para o IML, onde passará por exames que possibilitarão sua identificação.

 

Veja Mais