27 abril 2024

Criança de 10 anos é internada em UTI após sofrer reação alérgica na escola em Porto Velho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No último dia 23, uma criança de 10 anos foi internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Porto Velho, após sofrer uma reação alérgica severa na escola onde estuda. A mãe da criança, Queila Shocknesss, relatou que a menina tem alergia severa à proteína do leite de vaca.

O incidente ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Franklin Delano Roosevelt. A mãe foi informada pela diretoria da escola na tarde da sexta-feira sobre o mal-estar da criança e a necessidade de buscá-la com urgência.

Ao chegar na escola, Queila encontrou a filha com aparência roxeada e com a boca “preta”. Ela imediatamente levou a criança ao Hospital Cosme e Damião, onde a menina sofreu paradas cardíacas e precisou ser reanimada. Em decorrência do grave estado de saúde, a criança foi entubada e transferida para a UTI de um hospital particular na capital.

Segundo a mãe, a escola estava ciente da condição alérgica da criança, tendo recebido um laudo com instruções sobre como proceder em casos de emergência. Além disso, a bolsa da menina continha medicamentos antialérgicos.

O caso foi registrado na Polícia Civil de Porto Velho, e a Defensoria Pública da União do Estado de Rondônia (DPE-RO) também foi acionada para acompanhar a situação.

Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre os ingredientes da merenda que a criança consumiu na escola, nem sobre as providências que serão tomadas em relação ao ocorrido. As autoridades competentes estão investigando o caso para esclarecer os fatos e garantir a segurança dos alunos.

Via Ac24horas.

Veja Mais