27 abril 2024

Denúncia de agressão: Jovens acusam policiais militares de violência em Xapuri

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

No domingo (24), dois jovens de 17 anos acusaram policiais militares de Xapuri de agressão física em uma abordagem. Os adolescentes registraram boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da cidade e relataram terem sido agredidos por policiais durante uma abordagem na região central da cidade.

Segundo os jovens, que saíram para comprar “cheiro verde” para preparar um peixe e usaram uma motocicleta de um amigo sem autorização, foram abordados pelos policiais Kairon Monteiro, Cléber Silva e Cláudio Ferreira. Eles alegam terem recebido ordens para parar, colocar as mãos na cabeça, deitar no chão e foram chamados de “vagabundos”.

Os adolescentes afirmam terem sido alvo de socos, chutes, cotoveladas e até mesmo apertos nos testículos. Um dos jovens relatou que fugiram dos policiais no bairro do Laranjal com medo de perderem a motocicleta do amigo.

As agressões teriam cessado apenas com a chegada dos policiais Serismar, Jonnifler e Renan, que os levaram à delegacia. Segundo o relato, os policiais não permitiram que familiares acompanhassem os jovens até a delegacia.

O comandante da PM em Xapuri, tenente Roberto Farias, foi procurado pela reportagem para comentar sobre as acusações, mas informou que ainda não havia sido formalmente informado da denúncia e se pronunciará quando tiver conhecimento oficial do procedimento.

Via ac24horas.

Veja Mais