27 abril 2024

Deputado Gerlen Diniz anuncia início de novos cursos na UFAC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Universidade Federal do Acre (UFAC) está prestes a expandir sua oferta acadêmica com o lançamento de quatro novos cursos, graças ao apoio decisivo do Deputado Federal Gerlen Diniz. A partir do ano de 2025, os cursos de Direito, Letras/Inglês, Educação Física e História ou Geografia estarão disponíveis para os estudantes, marcando um marco significativo para o desenvolvimento educacional no estado.

Essa conquista vem como resultado direto do compromisso do Deputado Gerlen Diniz em fortalecer o sistema educacional e promover oportunidades de ensino superior acessíveis e de qualidade para os cidadãos acreanos. Ao alocar emendas específicas para a UFAC, o Deputado demonstrou seu comprometimento com o avanço da educação no Acre e o empoderamento da juventude local.

O anúncio foi feito após um processo meticuloso de seleção e planejamento realizado em 2024, que envolveu a colaboração entre a UFAC e o gabinete do Deputado Diniz. Agora, com os recursos alocados e os planos estabelecidos, a universidade está pronta para dar início ao processo de implementação dos novos cursos, visando enriquecer ainda mais o panorama educacional da região.

Os cursos selecionados abrangem uma variedade de áreas de conhecimento, desde as ciências sociais até as humanidades e as artes linguísticas. Com o curso de Direito, os estudantes poderão explorar os fundamentos legais e contribuir para a justiça e a equidade em sua comunidade. Já o curso de Letras/Inglês oferecerá a oportunidade de aprimorar habilidades linguísticas e culturais em uma língua globalmente relevante.

Além disso, a inclusão de Educação Física como um dos novos cursos proporcionará uma base sólida para promover a saúde e o bem-estar através do exercício físico e do esporte. Por fim, a escolha entre História ou Geografia oferece aos estudantes a chance de explorar os contextos históricos e geográficos únicos da região amazônica e além.

O Deputado Gerlen Diniz expressou sua gratidão e satisfação ao ver esses projetos se tornarem realidade. Ele enfatizou a importância de investir na educação como um meio de capacitar indivíduos e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do Acre.

Veja Mais