27 abril 2024

Deracre faz manutenção das estradas AC-40 e AC-90

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), iniciou nesta segunda-feira, 11, mais uma etapa da operação tapa-buraco nos pontos críticos das rodovias AC-90 (Transacreana) e AC-40, em Senador Guiomard.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que, apesar do período de chuvas, a autarquia tem trabalhado na manutenção das estradas e cumpre a determinação do governo do Acre em atender a população com mais mobilidade.

“Durante o ano, intensificaremos a recuperação de todas as estradas estaduais. Mesmo com a ocorrência das chuvas, as manutenções serão rotineiras e receberão uma atenção especial para minimizar quaisquer transtornos”, afirmou.

Manutenção das estradas é um prioridade do estado. Foto: Ascom/Deracre

De acordo com o diretor de Operações da autarquia, Ronan Fonseca, os agentes técnicos do Deracre continuam com os trabalhos, promovendo reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

“Estamos atuando com serviços de manutenção, conservação e recuperação com CBUQ [concreto betuminoso usinado a quente] na AC-90 e também na AC-40, no trecho de Senador Guiomard”, destacou. As intervenções nas estradas são realizadas pelo Deracre, que continua com obras em todo o estado.

Via Agência Acre

Veja Mais