27 abril 2024

Funcionário da Prefeitura de Sena Madureira denuncia suposta contratação de servidores provisórios para fins eleitoreiros

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um funcionário efetivo da prefeitura de Sena Madureira fez uma grave denúncia ao YacoNews: A administração municipal, principalmente através da Secretaria Municipal de Educação, estaria, em tese, contratando um grande número de servidores provisórios com o objetivo de beneficiar o candidato a prefeito do atual gestor nas eleições municipais deste ano.

Segundo o denunciante, a prática é recorrente: A prefeitura contrata muitos provisórios antes das eleições, prometendo-lhes cargos comissionados caso o candidato apoiado pelo atual gestor vença. Após as eleições, os mesmos são demitidos, sem qualquer perspectiva de futuro.

“Agora eu entendo porque a prefeitura não está obedecendo uma ordem judicial para realização do concurso público em Sena Madureira enquanto outros município do Acre já iniciaram o processo”, disse uma funcionária da prefeitura ao YacoNews.

O YacoNews também obteve informações de que o Ministério Público do Acre (MPAC) em Sena Madureira já teria entrado com uma petição para que a justiça determine que a prefeitura realize o concurso público ainda este ano e cumpra a decisão judicial, o que resultaria na demissão de todos os servidores provisórios.

Falta de concurso público prejudica a qualidade da educação

A prática de contratar servidores provisórios em vez de realizar concursos públicos prejudica a qualidade da educação em Sena Madureira. Os servidores provisórios, muitas vezes, não possuem a formação e qualificação necessárias para o cargo, o que impacta negativamente no aprendizado dos alunos.

Câmara Municipal e MPAC devem investigar

A Câmara Municipal de Sena Madureira e o MPAC precisa investigar as denúncias de uso de servidores provisórios para fins eleitoreiros. É necessário que a justiça seja feita e que os responsáveis por essa prática sejam punidos.

O que você pode fazer

Se você é morador de Sena Madureira, você pode ajudar a combater essa prática denunciando-a à Câmara Municipal, ao MPAC ou à imprensa. Você também pode cobrar dos vereadores e do MPAC que investiguem as denúncias e tomem as medidas cabíveis.

Veja Mais