12 de junho de 2026

Governador Gladson Cameli convoca reunião para discutir futuro do Progressistas nas eleições de 2024

Governador Gladson Cameli convoca reunião para discutir futuro do Progressistas nas eleições de 2024

Nesta semana, o governador Gladson Cameli anunciou que convocou uma reunião com a liderança do Progressistas em Rio Branco. A reunião, que está prevista para ocorrer após a Semana Santa, no final deste mês, tem como objetivo discutir o futuro do partido nas eleições de 2024.

- Publicidade -

Como presidente estadual do Progressistas, Gladson enfatizou que todas as decisões sobre a direção do partido serão tomadas em conjunto com todos os membros. Ele reiterou seu apoio ao secretário de Governo, Alysson Bestene, mantendo sua candidatura à prefeitura de Rio Branco.

Gladson afirmou: “Eu não trabalho com boatos. Trabalho com a realidade. Eu estou focado na administração governamental. Estou convocando uma reunião após a Semana Santa para tratarmos. Atitudes do governador não tem nenhuma. Não tem nada de retirada. Eu só estou aguardando que o partido se reúna para que a gente possa tomar as decisões que seja boa para toda a sociedade”.

Apesar de expressar claramente seu apoio a Alysson, o governador ressaltou que não pretende interferir nas decisões do partido.

Fontes próximas ao Palácio Rio Branco informaram que, na reunião, Gladson planeja oficializar a indicação de Minoru Kinpara como candidato a vice-prefeito na chapa de Alysson. Minoru Kinpara, atual presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, já foi encarregado de elaborar o plano de governo para a candidatura de Bestene.