27 abril 2024

Governo do Acre anuncia liberação de recursos para obras públicas na Saúde

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Contemplada com a liberação dos recursos, a primeira das cinco etapas de obras da nova maternidade de Rio Branco está prevista para ser concluída ainda este ano. Foto: Luan Martins/Sesacre

O Governo do Acre celebrou a liberação de R$ 5,3 milhões junto ao governo federal para dar continuidade a importantes obras na área da Saúde. Os recursos serão destinados a diversas intervenções, incluindo a construção da nova maternidade de Rio Branco, Marieta Messias Cameli, que ampliará o acesso da população aos serviços de saúde pública.

A primeira etapa das obras da nova maternidade de Rio Branco está prevista para ser concluída ainda este ano. A estrutura contará com 150 leitos de enfermaria clínica e obstétrica, 16 salas de pré-parto, parto e pós-parto, 7 salas de cirurgia e de parto cesariano, 10 leitos de UTI adulto, 30 leitos de UTI neonatal, 30 leitos de UCI, e 15 leitos de UCI canguru, além da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera para atender gestantes de alto risco.

Maquete da nova maternidade de Rio Branco. Imagem: Ilustração gráfica

Além disso, os recursos beneficiarão outras importantes obras, como a reforma do Hospital João Câncio Fernandes em Sena Madureira, do Hospital Geral de Feijó, do Hospital da Criança em Rio Branco, da Unidade Mista de Saúde de Santa Luzia (Fase II), e do Hemonúcleo em Cruzeiro do Sul. Essas intervenções visam melhorar a estrutura da saúde pública e proporcionar atendimento de qualidade aos habitantes do estado do Acre.

O governador Gladson Cameli destacou a importância dessas obras para a população acreana e reforçou o compromisso do governo em promover avanços na área da saúde. O trabalho em conjunto das secretarias estaduais, conforme o titular da Sesacre, Pedro Pascoal, resulta em benefícios para os usuários da saúde pública, regionalizando os serviços e proporcionando uma estrutura adequada para garantir uma saúde de qualidade a todos.

Via Agência de Notícias do Acre.

Veja Mais